
Inicio, o mais difício de todos! Ok, começar uma nova dieta nunca é fácil e logo perdemos nosso foco, nosso tempo e por fim a paciência! A maldita paciência.
Bem, segundo o querido dicionário paciência nada mais é que:
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidade. = resignação ≠ impaciência
2. Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3. Perseverança.
4. Demora nas coisas que se deviam executar prontamente.
5. Sofrimento em pontos de honra.
6. Passatempo ou jogo de uma pessoa só.
7. Bot. Labaça.
Nesse caso concordo com Benjamim Franklim quando ele diz "Aquele que tiver paciência terá o que deseja" ( no meu caso, vários e vários kg a menos).
Mas a paciência é uma algo que se leva anos a fio para obter na quantidade certa e nessa sociedade imediatista ela está meio que "fora dos padrões". Sendo assim a única forma de conseguir perder alguns Kg de maneira efetiva e relativamente rápida que encontrei foi me lançando um desafio. Sim, um desafio, pois, sou o tipo de pessoa que preciso ter metas que me desafiem, caso contrário tudo vai por água abaixo, assim como várias dietas.
Para saber como vai funcionar o meu desafio entre aqui Desafio e acompanhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário